O ethos do jardim em Dora Ribeiro
DOI:
https://doi.org/10.25094/rtp.2013n15a134Resumen
Ao lançar, em 2009, pela Companhia das Letras, a teoria do jardim, a poeta Dora Ribeiro, nascida em Campo Grande, MS, em 1960, e que estreou em 1984 com ladrilho de palavras, evidencia a sua peculiar trajetória autoral, marcada por poemas que edificam o eu-lírico na mesma medida em que, na aparência, se recusa a expor o sujeito biográfico. Seus versos, entre o simples e o inusitado, evidenciam a reflexão existencial e metapoética. Nosso esforço, nesse estudo, é o de delinear o ethos da teoria do jardim de Dora Ribeiro.
Descargas
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autorizo a Revista Texto Poético a publicar o artigo que ora submeto, de minha autoria/responsabilidade, caso seja aceito para publicação online. Declaro, ainda, que esta contribuição é original e que não está sendo submetida a outro editor para publicação.
Os trabalhos publicados no espaço virtual da Revista Texto Poético serão automaticamente cedidos, ficando os seus direitos autorais reservados à Revista Texto Poético. Sua reprodução, total ou parcial, é condicionada à citação dos autores e dos dados da publicação.
A Texto Poético utiliza uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional (CC BY-NC 4.0).