Poesia e técnica: perspectivas e diálogos da criação poética no contexto das tecnologias digitais
DOI:
https://doi.org/10.25094/rtp.2012n13a122Resumen
O propósito deste trabalho é refletir sobre a poesia produzida por Augusto de Campos, Arnaldo Antunes, Rodrigo Garcia Lopes e Marcos Siscar, considerando suas interfaces com as tecnologias digitais, o diálogo com as técnicas de produção audiovisual e as possibilidades visuais e performáticas nos meios eletrônicos. A partir da escolha de poemas dos últimos livros desses autores, busca-se refletir sobre as reconfigurações do poema que, mesmo preservando sua estrutura verbal, põe-nos em confronto com outras linguagens, movido por sua força de contaminação por outras artes, ou pela experiência cindida do sujeito contemporâneo em face de um mundo em que as imagens viajam em múltiplas escalas e que, portanto, impactam-no e põem em questão a sua própria subjetividade.
Descargas
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autorizo a Revista Texto Poético a publicar o artigo que ora submeto, de minha autoria/responsabilidade, caso seja aceito para publicação online. Declaro, ainda, que esta contribuição é original e que não está sendo submetida a outro editor para publicação.
Os trabalhos publicados no espaço virtual da Revista Texto Poético serão automaticamente cedidos, ficando os seus direitos autorais reservados à Revista Texto Poético. Sua reprodução, total ou parcial, é condicionada à citação dos autores e dos dados da publicação.
A Texto Poético utiliza uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional (CC BY-NC 4.0).