Estetização da escrita prosaica
DOI:
https://doi.org/10.25094/rtp.2012n13a108Resumen
Apresento alguns resultados do Projeto de Pesquisa "Do literário e do prosaico, interrogações sobre o realismo", desenvolvido com apoio do CNPq, de 2009 a 2012, e que tinha como um de seus objetivos categorizar os processos de estetização de cenas genéricas prosaicas na instauração de um novo sistema de escritura, na literatura francesa da Monarquia de Julho (1830-1848), em livros que chamei de "formas literárias experimentais". Destaco o jogo entre tradição e inovação na coletânea ilustrada, O diabo em Paris, publicada por Hetzel em 1845.
Descargas
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autorizo a Revista Texto Poético a publicar o artigo que ora submeto, de minha autoria/responsabilidade, caso seja aceito para publicação online. Declaro, ainda, que esta contribuição é original e que não está sendo submetida a outro editor para publicação.
Os trabalhos publicados no espaço virtual da Revista Texto Poético serão automaticamente cedidos, ficando os seus direitos autorais reservados à Revista Texto Poético. Sua reprodução, total ou parcial, é condicionada à citação dos autores e dos dados da publicação.
A Texto Poético utiliza uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional (CC BY-NC 4.0).