A Imagem Poética e Fotográfica de Sérgio de Castro Pinto
DOI:
https://doi.org/10.25094/rtp.2008n5a166Abstract
A imagem câmera de Sérgio de Castro Pinto em O Cerco da memória apresenta-se dissonante e anormal quando busca espaços de representação de uma outra realidade. O poeta faz uso de uma linguagem diferente na Retórica modernista e para enfatizar sua atitude, assume o ofício de fotógrafo. Este trabalho objetiva compreender como o poeta se situa no centro da modernidade ao fixar, em sua obra, os postulados da era da técnica. Nessa poética, a máquina é um instrumento frio, metáfora do homem nessa era tecnicista, que na medida em que cresce em consciência própria, vai internalizando o mundo objetivo, mudando-o poeticamente.Downloads
How to Cite
NÓBREGA, M. M. dos S. S. (2014). A Imagem Poética e Fotográfica de Sérgio de Castro Pinto. Texto Poético, 4(5). https://doi.org/10.25094/rtp.2008n5a166
Issue
Section
Artigos
License
I authorize the Texto Poético Journal to publish the paper of my authorship/responsibility that I now submit, in case it is accepted for online publication.
Moreover, I declare that this contribution is original and that it was not submitted to any other editor for publication.
The copyright of the works published at the virtual space of the Texto Poético Journal are automatically entitled to the journal. Their total or partial reproduction is conditioned to the authors' citations and publication data.
Texto Poético is licensed under a Creative Commons - Attribution-NonCommercial 4.0 International (CC BY-NC 4.0).